Benefícios da Carne de Coelho

*

A carne de coelho é considerada uma carne branca pelo seu baixo teor de gordura. Contém uma grande quantidade de proteína em comparação com carne de vaca, porco, cordeiro. Mas não fica por aqui!
le tablier gourmet - Benefícios da Carne de Coelho

A carne de coelho é rica em proteínas de boa qualidade, e por isso mesmo é considerado um produto altamente dietético. Possui baixo teor em calorias, pela sua riqueza em proteínas e gorduras “boas” e pelo aumento de ingestão de ácidos graxos e Ómega 3.

Do conteúdo vitamínico destacam-se as vitaminas do complexo B, principalmente Niacina (ou B3), B6 e B12. Relativamente aos minerais, destacam-se o potássio, o fósforo e o ferro. O teor de sódio é baixo na carne crua, sendo a cocção o fator decisivo no teor final de sódio da carne. O seu teor de colesterol é baixo em comparação com as outras carnes.

 

BENEFÍCIOS DA CARNE DE COELHO

  • Recomendado em dietas de baixo colesterol, especialmente para doenças ou distúrbios cardiovasculares.
  • A carne de coelho possui o dobro de cálcio que a carne bovina, tornando-se um importante aliado no tratamento contra a osteoporose.
  • Alimento de fácil digestão.
  • Regula o nível de glicose no sangue.
  • É um alimento magro, por isso é pobre em gordura.
  • Consumo contínuo ou frequente de pratos de carne de coelho ajuda a normalizar o metabolismo de proteínas e de gorduras no corpo.
  • Rica em vitamina B12. O seu consumo é aconselhável para grávidas e mulheres em fase se amamentação.

Fonte: Clube Fitness
Foto: Le Tablier Gourmet

1 thought on “Benefícios da Carne de Coelho

  1. Preparamos algumas vezes para o almoço de sábado, carne de coelho. Apreciamos muito. Aumentaremos a frequência e acrescentaremos algumas novas receitas após tomar conhecimento de suas qualidades. Gostaríamos de receber mais informações e receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *